sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CHICO REY & PARANÁ

CANTOS E CORDAS


CAPA CD
CONTRA CAPA CD
LETRAS

ROMÂNTICO DEMAIS
Lucimar
Canção Romantica

Toda vez é um delírio quando pego sua mão
Nos meus olhos um colírio e na cabeça uma paixão
Nosso amor é bem assim fonte rara de prazer
Todo ouro deste mundo não vou trocar por você
Eu me apaixono fácil sou romântico demais
Quando gosto é um barato ,olha o que você me faz...

Me leva pro céu quando diz que me ama
Joga no chão quando diz que vai embora
Fico sem graça, sem fome, sem jeito, meu peito chora
Faz isso não, menina, eu não aguento
Pega com jeito esse meu coração
Tenha cuidado com meu sentimento, não me machuca não

Faz isso não, menina sem juízo
É que eu preciso muito de você
Fica comigo, tá frio lá fora
Se você for embora, eu sei que vou sofrer

ENQUANTO A CHUVA CAI
Fátima leão / Elias Muniz
Toada

Chuva fina cai na mata
Regando a semente pra nascer a flor
Você cai no meu abraço
Molhando em desejo pra fazer amor
Feito um raio reluzente
Seus olhos brilhantes se espalham nos meus
O amor que germina entre a gente
É mais uma semente plantada por Deus.

Chuva fina cai na mata
Desmaia nas folhas e rola no chão
Você cai no meu abraço
Rolando nas veias do meu coração.
Me enrosco em suas curvas
Tal qual um garrancho na curva do rio
Feito vento pela festa
Que entra e faz festa num só arrepio.

Enquanto a chuva vai caindo
E a terra molhando
A gente vai se amando, ai
E a gente vai se amando...
Enquanto a gente vai se amando
As flores vão se abrindo
E a chuva vai caindo, vai
A chuva vai caindo....

MISTÉRIOS
Pinocchio
Rasqueado

Tem amor que é um mistério na vida da gente
Mistério é sempre mistério, só quem ama, sente
Tem maldade e covardia que nada explica
Quando acaba a paixão o amor não fica
Um grande amor nasce de um olhar
E um adeus machuca e faz chorar
E quando se perde um bem-querer
Coração padece Chora e não esquece é grande o sofrer
O amor (o amor) Faz chorar (faz chorar), faz sofrer (faz sofrer)
O adeus (o adeus) quando explode no peito
Que não tem jeito de defende

SENHORITA
Zé Geraldo
Canção

Minha meiga senhorita eu nunca pude lhe dizer
Você jamais me perguntoude onde eu venho e pra onde vou
De onde eu venho não importa, já passou
O que importa é saber pra onde vou
Minha meiga senhorita o que eu tenho é quase nada
Mas tenho o sol como amigo
Traz o que é seu e vem morar comigo
Uma palhoça no canto da serra será nosso abrigo
Traz o que é seu e vem correndo, vem morar comigo
Aqui é pequeno, mas dá pra nós dois
E se for preciso a gente aumenta depois
Tem um violão que é pra noites de lua
Tem uma varanda que é minha e que é sua
Vem morar comigo meiga senhorita
Doce meiga senhorita, vem morar comigo

VOA LIBERDADE
Jessé
Canção

Vôa, vôa minha liberdade
Entra, se eu servir como morada
Deixa, eu voar na sua alturaA
garrado na cintura da eterna namorada
Vôa, feito um sonho desvairado
Desses que a gente sonha acordado
Vôa coração esvoaçante
Feito um pássaro gigante contra os ventos do pecado
Vôa nas manhãs ensolaradas
Entra, faz verdade esta ilusão
Vôa no estalo do meu grito
Quero ser teu infinito neste azul sem dimensão

CAMINHOS DE SOL
Hermes Torres
Canção

Sem você a vida pode parecer
Um porto além de mim
Coração sangrando
Caminhos de sol no fim...
Nada resta, mas o fruto que se tem
É o bastante prá querer
Um minuto além
Do que eu possa andar com você...
Te amo e o tempo
Não varreu isso de mim
Por isso estou partido
E tão forte assim...

O amor fez parte de tudo que nos guiou
Na inocência cega
No risco das palavras
E até no risco da palavra "amor"...

UM POEMA SÓ
Rick
Guarânia

Amanheceu na mente do poeta
Raios de sol, orvalhos sobre as flores
Os pensamentos vão fazendo festa
Entre emoções, recordações e dores.
Velhas estradas, curvas e caminhos
Sombras que descansaram ilusões
É aconchego, faz colo de mãe
Acorde de viola, Deus em orações.

Canta pra mim a canção de lá
Se é sonho , enfim não quero acordar
Falo a você do céu que abriga
Sem perceber estrelas e vidas.

Amanheceu na mente do poeta
Sai no terreiro que tem lua cheia
É simples, calmo, é olhar caipira
Que de longe mira uma luz de candeia.
Amor de filho quer benção de pai
Coisa que o tempo fez virar historia
Da mão fechada não se vê a palma
Transparente a alma, eternamente a glória

Em algum lugar que só Deus sabe
Tem um tesouro que amando se ganha
É forte como a rocha do saber
Tão frágil que você só de olhar, arranha.
E ser poeta talvez seja isso
Falar do bem sem conhecer o mal
Amar a rima mesmo que não case
Terminar a frase sem ponto final.

Canta pra mim a canção de lá
Se é sonho, enfim não quero acordar
Eu falo a você da força maior
Que faz doa poetas um poema só.

ANJO DE BATOM
Piaçu / Gleno Rossi / Elismar Mendes
Balanço

Ela chega tão bonita faz estremecer
Tudo certo, ela sabe seduzir
Pela noite na cidade entre luzes de neon,
É mulher a cosia mais linda é um anjo de batom.

Fica comigo essa noite menina
Me deixa ser seu herói
Vamos fugir antes do amanhecer
Menina só eu e você.

Fica comigo essa noite, menina
Vem me sujar de batom
Joga seu charme no meu coração
Que eu to pra morrer de paixão.

AO QUE VAI CHEGAR
Toquinho / M. Tonga
Canção

Voa coração a minha força te conduz
Que o sol de um novo amor em breve vai brilhar
Vara a escuridão, vai onde a noite esconde a luz
Clareia seu caminho e acende seu olhar

Vai onde a aurora mora e acorda um lindo dia
Colhe a mais bela flor que alguém já viu nascer
E não se esqueça de trazer força e magia,
O sonho e a fantasia, e a alegria de viver

Voa, coração que ele não deve demorar
E tanta coisa a mais quero lhe oferecer
O brilho da paixão, pede a uma estrela pra emprestar
E traga junto a fé num novo amanhecer.

Convida as luas cheia, minguante e crescente
E de onde se planta a paz, da paz quero a raiz
E uma casinha lá onde mora o sol poente
Pra finalmente a gente simplesmente ser feliz

VIOLA E CANTADOR
Chico Amado / Anna Fernandes
Toada

Senti uma dor no peito, suspirei pra não chorar,
Mais uma lágrima veio de novo no meu olhar.
Passei a mão na viola, e cantei pra solidão,
Fico um verso pra saudade, um dueto de paixão.

Ai, ai, pontiei magoa e dor,
Chorei, chorou, viola e cantador.

Olhos negros meu encanto, não me maltrates assim,
Razão de todo o meu pranto porque judias de mim.
Vou te mandar um bilhete nas asas de um beija-flor,
Que meus lábios morrem de sede pra beber do seu amor.

FILHO DO MATO
Rick
Milonga Sertaneja

Um rastro de boiada sobre o capim batido
Lá na curva da estrada um berrante doído
Um grito de peão
E o meu coração ta feito um boi perdido.

Quem tem o chão na veia, quem tem raiz no chão
Morando na cidade mistura saudade com alucinação.
Quem é filho do mato chama o mato de pai
Quem vice de saudade
Só vai na verdade onde a saudade vai.

Meu coração menino brinca de ser valente
No piso na varanda que descansa essa mente
Ao som de uma viola
Que por Deus consola a solidão da gente.

Botei a mão pra fora senti pingar na palma
Parece que Deus sabe que a chuva me acalma
E esmo aqui distante
Um pingo é bastante pra lavar minh’alma.

E se chover mais forte vira enxurrada
Que leve a minha sorte pela mais longa estrada
Que seja compreendida
A lição que da vida não se leva nada.

CAIU, QUEBROU, MAS NÃO MORREU
Fátima Leão / João Victor / Vinicius
Flamenco

Se você pensa que vou revidar
Meu coração aprendeu perdoar
Esqueça o ontem que eu já esqueci
A solidão não faz parte de mim
Se você pensa que vou me vingar
Tá enganada eu só quero te amar
Cai na real, tente entender
Perdoei pra não perder.

Quero ser teu é por querer
Nada obrigado dá prazer
Você errou, eu perdoei
Tive o perdão quando errei.
Verdade ferem o coração
Palavras com o vento vão
O amor não faz quem ama esquecer.
Aquilo que a gente viveu
Caiu, quebrou, mas não morreu
Achei pedaços desse amor
No presente de nós dois.
Ao ver o seu olhar no meu
Nosso desejo renasceu
Doeu, mas não machucou
Somos restos de um verdadeiro amor

PALCO ILUMINADO
Theo José / Tivas
Canção

Faço desse palco o chão de estrelas, o meu mundo minha vida
Tudo o que me representa fica bem mais forte ainda
Graças dou ao meu bom Deus o privilégio de cantar
Tenho a sensação que anjos descem pra me acompanhar.

Nas canções que escrevo o amor, a relva, a flor, o mar sagrado
Todas as canções que vivem os casais apaixonados
Faço isso por que amo, ai de mim se eu me calar
Não tem dinheiro que pague ver a multidão cantar.

Nesse palco iluminado lembro amores de outrora
Deixo a canção chorar com o ponteiro da viola,
Chora viola, chora viola, chora....
Nesse palco iluminado vai voando pensamentos
Coração descompassado traz de volta sentimentos
Chora viola, chora viola, chora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário